Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (11) 2626-8410

Encontre o que deseja

<
NO AR

Vidas em Avivamento

    Brasil

Engenheiros que atestaram segurança de barragem da Vale são presos

Publicada em 29/01/19 as 09:39h por Rádio Vida Gospel FM - 4 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Vida Gospel FM)

Hoje pela manhã, o Ministério Público de Minas Gerais, junto ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, emitiram mandados de busca e apreensão temporários relacionados ao rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

Três funcionários da Vale e dois engenheiros terceirizados (Makoto Namba e André Yassuda), que atestaram a estabilidade da barragem recentemente foram presos. De acordo com a Folha de S. Paulo, após o rompimento, na sexta-feira (25), foram levantadas hipóteses sobre a validade dos laudos que atestaram sua segurança.

Uma investigação ainda será realizada para apurar se os documentos foram fraudados ou se houve negligência no processo de vistoria. Por enquanto, ficou decidido que os cinco profissionais permanecerão presos durante 30 dias e que serão ouvidos ainda hoje pelo Ministério Público Estadual, em Belo Horizonte (MG).

Até a noite de ontem (28), a Defesa Civil de Minas Gerais informou que o número de mortos é de 65 e 279 continuam desaparecidos após a tragédia. As buscas continuam no local. A Vale informou, por meio de nota, que colabora com as autoridades.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (11) 2626-8410

Visitas: 147 |  Usuários Online: 10

© Vida Gospel FM - Todos os direitos reservados