Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (11) 2626-8410

Encontre o que deseja

<
NO AR

Vidas em Avivamento

    Brasil

Escola de samba retratará Crivella como o diabo neste Carnaval

Publicada em 29/01/19 as 09:40h por Rádio Vida Gospel FM - 5 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Vida Gospel FM)

No Carnaval de 2018, a Liga das Escolas de Samba do Rio fez diversos protestos porque o prefeito Marcelo Crivella determinou o corte de metade da verba da Prefeitura para as agremiações. Diversas escolas o criticaram durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. A Mangueira chegou a retratá-lo em um boneco de Judas na sua última alegoria.

Para 2019, Crivella voltará a ser tema, uma vez que não manteve o corte de verbas. A Acadêmicos do Sossego, que será a última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles da Série A este ano, revelou uma alegoria com um diabo que tem o rosto do prefeito.

O tema da Sossego é a liberdade religiosa e terá como tema “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”. A escultura de Crivella surgirá em meio a um terreiro quebrado, que representa as religiões de matriz africana.

O presidente da escola de samba, Wallace Palhares, afirma que não foi intencional. “Eu não fiz o prefeito. Se ficou parecido, lamento, até porque ninguém nunca viu o diabo para comparar. Pode ser algo que tenha ficado no subconsciente, mas acho que é mais uma ilusão de ótica com o ‘pai da mentira’ “.

Porém, o diretor de carnaval da escola, Hugo Júnior, admitiu: “É o prefeito. Estávamos terminando a obra hoje. O objetivo é fazer uma crítica política à desvalorização do carnaval por parte dele. Temos que defender nosso carnaval. Era para ser uma surpresa, mas vou me reunir com o presidente da escola e vamos decidir ainda o que vai ser feito, mas a princípio a escultura vai estar na avenida sim”.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (11) 2626-8410

Visitas: 140 |  Usuários Online: 6

© Vida Gospel FM - Todos os direitos reservados